21.8.15

Aquarela Primaveril

"Mudaram as estações, nada mudou... Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, ta tudo assim, tão diferente..."
Estava planejando uma série de posts pra cá já faziam alguns dias, mas resolvi me dedicar mais ao layout que estava planejando já faziam alguns dias. Bati meu recorde desta vez, mais de uma semana planejando e editando tudo... Vou ver se faço isso mais vezes, é bem mais tranquilo e posso me dedicar bem mais a cada aspecto minimo que costumo adequar ao longo das semanas seguintes a que aplico o layout. 
Eu sempre gostei muito do estilo de aquarela mas nunca consegui aplicá-lo no blog por conta da falta de renders com o tema... Mas agora finalmente realizei meu sonho~ -qq

Mas vamos às informações sobre o novo layout~


Versão: "Watercolor"
Inspiração: A primavera/verão e a sensação de leveza e o frescor que as aquarelas trazem
Cabeçalho: fundo
Visualização: Chrome. Alguém sabe me dizer por que o mozilla odeia transições? plis~

#1) Primeira tentativa e, logicamente, experiência com um cabeçalho de largura total... Não me acostumei totalmente ainda mas posso dizer que gostei bastante, meio que dá um ar mais profissional ao blog, sabem? Como acontece quando andamos de salto pela primeira vez e nos sentimos mulher, só que imaginem isso com o blog -qqqq whaaaaat
#2) O estilo anterior de data era bem mais simples e fácil de personalizar, mas poucas pessoas sabiam da existência dele (percebi isso num contest) então meio que podia confundir e tudo o mais... Então finalmente tomei coragem e coloquei uma data lateral com hover, algo inédito e, mais uma vez, primeira tentativa em que não caguei tudo
#3) E a busca pelo footer perfeito continua o/ Desta vez adicionei a ribbon que mencionei no post do ultimo layout, mas ai simplifiquei o titulo das postagens porque excesso de informação meio que me incomoda (por isso nunca estou satisfeita com a minha sidebar u.u)
#4) Não adianta, me apeguei ao menu blueberry, agora não troco mais. Este estilo me lembrou bastante os menus laterais de tumblrs por aí... Mantive a transparência porque sim achei que o fundo de caixa empobrecia um pouco a leveza que consegui transmitir ali...
#5) Cara nova pros afiliados \o/  Algo bem simples e leve, sem toda a informação e excesso de imagens que costumava ter... A propósito, vagas abertas eim minna'!
#6) Slide~ Coloquei ele porque queria colocar as postagens populares ( o que ainda não consegui ) em evidência. Mas ta kawaii-desu, isso que importa. Vida que segue.

Agradecimentos especiais à:


  • Hannah-chan, por me autorizar a usar o estilo de 'leia mais' do blog dela e disponibilizar o código do slide que usei (se alguém souber como achar o feed de posts populares avisem, hai?);
  • Meu Teru-kun, que me aturou na minha obsessão com a organização dos códigos, além de opinar no processo final antes deste ser liberado ao público;
  • Aos devidos artistas a quem as imagens usadas pertencem;
  • Blog "Sweet of Cherry", pelo code do afiliados;
  • Blog "Follow Your Dreams", pelo code do mapa/índice de posts automático;
  • Blog "Go Imagine", pelo code da data;
  • Blog "Just Dreamy", pelo code do cabeçalho com largura total~


  • É isso minna'! Espero que tenham gostado do novo lay... Qualquer erro é só avisar pelos comentários~
    Bai bai~

    2 comentários:

    1. Olá Nayou-chan (ノ◕ヮ◕)ノ
      Que layout foooofo~ eu adorei as cores que usou, elas meio que mesclaram (?) e ficou uma sensação tão boa de se ver. Achei um charme os detalhes com as Sakuras eu super amo essas flores mds muito moe ♥
      Também gostei muito da sua elite de afiliados, tão pequeniniho, tão amorzinho ♪(*ノ・ω・)ノ aproveito para avisar que a afiliação foi aceita hehe~ já te coloquei lá.
      Kissus~
      Yuurei Neko

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oooowwn, Arigatooou >oo<
        Eu meio que me tornei o oposto do que era no meu começo de blogosfera quando só usava fundos escuros e detalhes em sangue e tal -q z.z
        Só tenho medo de me empolgar muito na claridade e cegar meus queridos nekos TooT

        Arigatou novamente flor~
        Espero que seja uma parceria de longa data =3=

        Bai bai~

        Excluir

    Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

    -Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
    -Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
    -Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

    (◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
    (´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
    ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
    (╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
    ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)